Rodovia Anhanguera - Km 305 - Ribeirão Preto-SP 16 3505-9100 16 99753-4880

Geradores a Gás

ENTENDA MAIS SOBRE
A PERFORMANCE DO GÁS

Entenda mais sobre a performance do gás

Investimentos inteligentes em geração de energia

A fonte de combustível correta que pode reduzir as despesas.

Os avanços recentes na tecnologia do gás natural estão ganhando espaço do mercado de geração de energia. Grupos geradores de gás natural são mais silenciosos, produzem menos poluentes e geram grande eficiência, sendo uma excelente alternativa. Estão redefinindo rapidamente a indústria de geração de energia, da mesma forma que a Tesla e os carros elétricos redefiniram a indústria automotiva.

Geradores a gás - Pramac

Os benefícios ecológicos do gás natural x diesel são óbvios. O gás natural queima significativamente mais limpo; produz emissões mais baixas de enxofre, nitrogênio e dióxido de carbono na atmosfera; e carece do odor forte e distinto do diesel. Mas esses benefícios por si só não são suficientes para justificar um sistema de gás natural se os custos não forem competitivos, como eram no passado.

Com a tecnologia de hoje, no entanto, sistemas de gás natural como a linha de produtos da PRAMAC, um dos maiores fornecedores mundiais de equipamentos de geração de energia, são capazes de reduzir os custos ao longo do tempo de vida de um sistema comparado aos geradores à diesel tradicionais.

Abaixo destacaremos os benefícios dos grupos geradores à gás natural e demonstraremos como esses benefícios reduzem os custos e discutirá como se unir a um parceiro de suporte de engenharia, como a Generac, para adaptar um sistema às necessidades de sua aplicação específica.

Gás natural: limpo e confiável

Trabalhar com gás natural foi algo problemático até alguns anos atrás, mas agora as novas tecnologias aumentaram a durabilidade e a confiabilidade desses grupos geradores.

Os geradores à gás natural têm uma potência comparativamente limitada. Isso significa que um gerador de gás natural sozinho geralmente não se iguala a potência de um gerador à diesel. No entanto, quando você instala vários geradores à gás natural trabalhando em uma configuração paralela, não só eles podem produzir uma potência comparável ou mesmo maior, mas também oferecem flexibilidade, escalabilidade e vários benefícios adicionais detalhados abaixo.

  • Permissão mais fácil: o gás natural é um combustível de queima limpa que não requer permissão ou testes excessivos. O alto nível de emissões produzidas por geradores à diesel geralmente aumenta a dificuldade em obter uma licença ambiental.
  • Longos tempos de funcionamento durante uma queda de energia: uma vez que o gás natural é fornecido através de tubulações subterrâneas, raramente é afetado pelo tempo e o fluxo de combustível, se torna mais seguro. Eles podem trabalhar por semanas e meses. Para geradores à diesel, o abastecimento de combustível normalmente termina após três dias. E durante uma crise, as entregas de combustível podem se atrasar ou não existir.
  • Baixa manutenção: em geradores à diesel, o combustível com baixo teor de enxofre exigido, precisa ser recondicionado a cada 12-16 meses para garantir que as impurezas não afetem o fluxo de combustível. Este não é um problema com o gás natural.
  • Motores econômicos: os motores de ignição por faísca de estilo automotivo estão disponíveis em grandes volumes, tornando-os mais econômicos do que os motores à diesel de tamanho similar.
  • Fornecimento confiável de combustível: com combustível diesel, tempestades ou desastres inesperados podem causar estragos em operações em todo o país. Se os caminhões de abastecimento atrasarem, pode afetar bastante a produção.
  • Ecologicamente mais correto: muitas empresas estão se tornando mais preocupadas em relação ao meio ambiente, e estão considerando esse aspecto em todas as partes de suas novas construção ou reformas. O gás natural é o combustível fóssil que queima mais limpo hoje, produz o menor número de emissões e possui uma porcentagem de carbono muito menor. Os geradores à gás natural também evitam a contenção, o derrame e as preocupações ambientais associadas ao armazenamento de combustível diesel.

Custo total mais baixo

No passado, os geradores à gás natural tinham um custo muito alto. Hoje, no entanto, a tecnologia tornou-os muito mais acessíveis. Na verdade, muitos geradores à gás natural agora oferecem um custo total de propriedade significativamente menor do que os geradores à diesel.

As melhorias na tecnologia criam eficiências que se traduzem em economia de custos em quase todos os aspectos do ciclo de vida do produto - desde a instalação, manutenção e o custo do combustível. Alguns dos principais benefícios de redução de custos são esses abaixo.

  • Investimento de capital: colocar geradores em paralelo com o seu sistema de energia, ao longo do tempo pode significar uma redução significativa em seu investimento inicial. Não é necessário instalar mais potência do que atualmente é necessário, já que mais geradores podem ser adicionados no futuro, à medida em que as empresas crescem ou os requisitos de energia aumentam.
  • Custo de instalação: O investimento para especificar e instalar dois geradores de menor potência em paralelo em comparação com um gerador de maior kW pode ser similar. No entanto, as unidades paralelas geralmente têm a vantagem de um maior suporte de instalação, o que compensa um pouco do custo inicial. Seu peso mais leve torna-os mais fáceis de mover-se e coloca-los em locais de trabalho, exigindo equipamentos de elevação menores e mais baratos, e o design menor significa que o tempo de instalação diminui.
  • Custo do combustível: em muitos países, o custo do gás natural é significativamente menor que o do diesel.
  • Custos de serviços e manutenção: Uma única unidade paralela pode ser retirada do serviço para manutenção ou reparo enquanto outras unidades permanecem disponíveis caso ocorra uma queda de energia. Pequenos geradores em paralelos também podem ser armazenados em locais de fácil acesso, como em terraços ou em garagens de estacionamento.

Os geradores à diesel estão disponíveis como alternativa de solução para seu negócio. Mas talvez seja hora de repensar em opções melhores, e juntar-se a um fabricante como a Pramac para avaliar opções de gás natural e começar a reduzir suas despesas.